INFORMAÇÃO OU DICA? VIGIADO PELO FACEBOOK E OUTRAS REDES SOCIAIS video




Você está sendo vigiado (pelo seu telefone)

O mundo ficou escandalizado ao descobrir que o iPhone registra os lugares onde o dono esteve. Mas seu arquirrival Android também faz isso. Veja por que os smartphones se tornaram os maiores aparelhos de espionagem do nosso tempo - e saiba o que você pode fazer para se defender.



GPS 

QUAL O PROBLEMA - O telefone registra a sua localização (e, no caso de celulares Android, envia essa informação para o Google). 

COMO RESOLVER - No Android, entre em Definições/Localização e desmarque os itens Utilizar redes e Utilizar satélites (isso afetará serviços como o Google Maps). No iPhone, conecte o aparelho ao computador e faça a atualização para o sistema iOS 4.3.3. 


MICROFONE 

QUAL O PROBLEMA - Existem aplicativos espiões, que podem acionar o microfone do celular - e transformá-lo num grampo que captura os sons do ambiente. 

COMO RESOLVER - No Android, evite aplicativos e procedência duvidosa (só baixe programas da loja oficial e leia os comentários dos outros usuários antes de instalar qualquer coisa). No iPhone, não instale o aplicativo Color - e não deixe que o celular seja manuseado por pessoas em que você não confia. Se você suspeita que seu celular possa estar infectado por um aplicativo espião, a única solução segura é reinstalar o sistema operacional do aparelho. iPhone: conecte o celular ao seu computador, abra o iTunes e clique em Restore (atenção: o conteúdo do celular, como contatos e agenda, será apagado). No Android, siga as instruções do fabricante. 


CÂMERA 

QUAL O PROBLEMA - A câmera registra o local onde cada foto foi tirada. Se você publicar as imagens na internet, outras pessoas terão acesso a esse dado. 

COMO RESOLVER - Transfira as fotos para o seu computador. Clique nelas com o botão direito, selecione Propriedades e Detalhes e clique em Remover. Esse procedimento vale para o Windows 7. Se você usa Mac, use o programa Small Image (goo.gl/eEYx6). 


TELEFONE 

QUAL O PROBLEMA - O smartphone armazena uma lista de chamadas feitas e recebidas, prato cheio para cônjuges desconfiados (segundo uma pesquisa feita nos EUA, 65% das mulheres e 40% dos homens xeretam o celular do parceiro). 

COMO RESOLVER - No Android, instale o aplicativo aFirewall, que esconde as ligações e os SMS de determinadas pessoas. No iPhone, instale o Fake Call History. 


FOURSQUARE 

QUAL O PROBLEMA - Pode revelar sua localização em tempo real, criando um risco. Nos EUA surgiu até um site, o pleaserobme.com (por favor me roube), listando os endereços de usuários que estavam fora de casa.

COMO RESOLVER - Utilize um pseudônimo ao criar sua conta, não coloque foto no perfil e, para maior proteção, desabilite os recursos Mayorship e Who’s Here.

fonte: 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

venda 3 vezes mais rapido no mercado livre